Agência France-Presse
postado em 07/04/2010 17:51
Uma repentina onda de calor sufocou nesta quarta-feira (7/4) à tarde a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, que chegou a um recorde de temperatura para a data: mais de 32 graus centígrados.O calor surpreendeu os nova-iorquinos, que se dirigiram a parques e praças apenas duas semanas depois da entrada na primavera, que até então tinha se mostrado bem fresca.
Gary Conpe, porta-voz do serviço nacional de meteorologia, afirmou que no Central Park a temperatura superou os 32,2 graus centígrados, batendo o recorde absoluto de 31,6 graus registrado em 1929.
Segundo o porta-voz, os serviços de meteorologia não emitiram uma advertência de calor à população, porque apesar de a temperatura ter sido elevada, os níveis de umidade permaneceram baixos, em torno de 20%.
Espera-se que o termômetro volte a cair na sexta-feira tão rapidamente quanto subiu. Nesse dia, deve voltar a níveis próximos dos 15 graus, temperatura normal para a data. Os serviços de meteorologia mantêm registros de temperatura em Nova York desde 1869.