Mundo

Piñera e Mendes conversam sobre intercâmbio entre Brasil e Chile

postado em 09/04/2010 15:22
Brasília ; O presidente do Chile, Sebastián Piñera, visitou nesta sexta-feira (9/4) o Supremo Tribunal Federal (STF). Acompanhado de sua comitiva, Piñera fez ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, perguntas sobre o funcionamento do tribunal, o trabalho dos ministros e a situação funcional deles.

[SAIBAMAIS]No encontro, Mendes disse a Piñera que o Brasil tem envidado esforços para estabelecer diálogo e intercâmbio com os países da América do Sul. Segundo o ministro, no que se refere ao Supremo, já existe intercâmbio com o Chile. Mendes disse que esse intercâmbio é expressivo na área do direito, com muitos brasileiros estudando no Chile e muitos chilenos fazendo seu curso na Universidade de Brasília com bolsas oferecidas pelo Brasil.

O ministro citou ainda assim os estudantes chilenos que fazem também estágio no Supremo Tribunal Federal. O ministro disse que o Brasil mantém esse tipo de parceria também com os países de língua portuguesa e com outras nações, como a Índia, a África do Sul, a Rússia e a China.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação