Mundo

Cardeal Bertone anuncia novas iniciativas surpreendentes contra a pedofilia

Agência France-Presse
postado em 12/04/2010 15:58
O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, disse nesta segunda-feira (12/4) em Santiago do Chile que o Vaticano tomará novas iniciativas supreendentes contra a pedofilia. O cardeal afirmou que a pedofilia entre os sacerdotes tem mais a ver com a homossexualidade do que com o celibato.

"Muitos psicólogos, muitos psiquiatras, demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros comprovaram, e me disseram recentemente, que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia. Isto é verdade, este é o problema", disse Bertone em uma coletiva de imprensa em Santiago.

[SAIBAMAIS]O número dois do Vaticano, que realiza uma visita oficial ao Chile, afirmou que o Papa Bento XVI "tomará ainda outras iniciativas" contra as denúncias de pedofilia. "Não posso antecipar, mas estão sendo pensadas outras ações. Não vai deixar de surpreendê-los" com essas medidas, garantiu o cardeal.

Bertone lembrou que o Papa Bento XVI pediu perdão pelos abusos cometidos por religiosos em vários discursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação