Mundo

Nova política nuclear dos EUA é 'terrorismo de Estado'

Agência France-Presse
postado em 12/04/2010 18:32
O embaixador do Irã para as Nações Unidas criticou nesta segunda-feira (12/4) a nova política nuclear dos Estados Unidos, chamando-a de "terrorismo de Estado" por não descartar o uso de armas atômicas contra seu país.

"Não se pode chamar a nova estratégia nuclear dos Estados Unidos que autoriza o uso de bombas nucleares contra outros países de outra forma que não seja ;terrorismo de Estado; em seu sentido mais puro", disse Muhammad Jazaee em documento redigido para um painel da ONU que estuda medidas para eliminar o terrorismo internacional.

[SAIBAMAIS]Em uma mudança de sua política exterior, Washington anunciou na última semana que apenas utilizará suas armas nucleares em "circunstâncias extremas" e que não atacará países que não a possuam, mas destacou que Irã e Coreia do Norte eram casos excepcionais.

No domingo, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, também criticou Obama por ameaçar seu país com um "ataque nuclear".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação