Agência France-Presse
postado em 16/04/2010 16:00
Um casal de italianos, sequestrado há quatro meses pela Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), foi libertado nesta sexta-feira no norte do Mali, mas os islamitas mantêm ainda como reféns dois espanhóis sequestrados no fim de novembro no norte da Mauritânia."O casal de italianos foi libertado" em território malinense, anunciou à AFP uma fonte da província de Gao (norte).
"Uma patrulha de nosso exército acaba de recuperá-los. Estão bem de saúde", acrescentou a fonte.
Sergio Cicala, um italiano de 65 anos, e sua mulher Philom;ne Kaburé, italiana de origem burquinense de 39 anos, foram sequestrados no dia 18 de dezembro no sudeste da Mauritânia, próximo à fronteira com Mali.
[SAIBAMAIS]Seus sequestradores os deixaram posteriormente com um grupo da Al-Qaeda no Magreb Islâmico, no norte desértico de Mali.
A AQMI libera a cada mês, desde fevereiro, reféns que mantêm no deserto. Um prisioneiro francês foi libertado no dia 23 de fevereiro, e depois uma espanhola, em 10 de março.
Entretanto, os islamitas armados mantêm ainda como reféns dois homens de nacionalidade espanhola, membros da ONG catalã Accio Solidaria, capturados no fim de novembro no norte da Mauritânia.