Mundo

Helicóptero espanhol cai no Haiti com quatro militares a bordo

Agência France-Presse
postado em 16/04/2010 16:01
Um helicóptero espanhol caiu na manhã desta sexta-feira (16/4) próximo à fronteira com a República Dominicana, e os quatro militares que viajavam a bordo estão desaparecidos, disse a ONU, que falou de "enormes danos", à AFP.

Enquanto isso, o número dois da embaixada espanhola em Porto Príncipe, Juan Pedro Gómez, se negou a confirmar a morte dos quatro militares que viajavam no helicóptero, explicando que aguarda mais informações.

O acidente ocorreu em Fond Verrettes (sudeste haitiano) às 10h30 locais (12H30 de Brasília), declarou à AFP o porta-voz da Missão de Estabilização para o Haiti da ONU (Minustah), Georges Ola-Davies.

Um helicóptero chileno da Minustah chegou rapidamente à zona e "localizou o ponto onde houve a queda", mas "não pôde localizar os quatro ocupantes do helicóptero militar espanhol", acrescentou.

"Os danos são enormes", afirmou, dizendo que o helicóptero chileno não conseguiu aterrissar por se tratar de uma área montanhosa.

A Minustah pediu ajuda ao exército americano, que enviou dois helicópteros Blackhawk. Além disso, o exército espanhol também mandou duas aeronaves ao local do acidente, explicou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação