Agência France-Presse
postado em 19/04/2010 18:14
Os quatro militares espanhóis mortos em um acidente de helicóptero no Haiti na sexta-feira passada serão enterrados nesta terça-feira (20/4), na presença dos reis de Espanha, na base militar espanhola de Rota (sul).Os corpos dos quatro militares, que morreram no acidente de helicóptero em Fond Verettes, na zona de fronteira com a República Dominicana, chegaram na manhã de hoje à base de Rota, de onde seguiram para o Instituto Médico Legal de Cádiz para confirmação de identidade.
Na terça-feira, os reis Juan Carlos I e Sofia presidirão o funeral de Luis Fernando Torija, Francisco Forne, Manuel Dormido e Eusebio Villatoro, ao lado do presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e de outros dirigentes políticos.
Os quatro militares pertenciam ao contingente de 450 espanhóis que realizam no Haiti trabalhos humanitários desde o devastador terremoto de janeiro passado.
O helicóptero que caiu realizava uma missão de transporte logístico com condições de visibilidade precárias, segundo o ministério espanhol da Defesa.