Mundo

Presidente Piñera venderá Chilevisión, canal de TV de sua propriedade

Agência France-Presse
postado em 20/04/2010 11:56
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, venderá o canal Chilevisión, de sua propriedade, depois de reiterados pedidos de aliados e opositores para que se desfaça dele para se dedicar a governar. Piñera já informou seus aliados da decisão, segundo o jornal La Tercera.

De acordo com o diário, durante o final de semana Piñera comentou com alguns parlamentares da Aliança pelo Chile -que reúne políticos de direita da Renovação Nacional (RN) e União Democrática Independente (UDI)- que "seus vínculos com o canal devem desaparecer nas próximas semanas".

O Chilevisión é considerado o segundo mais importante do país depois da estatal Televisión Nacional (TVN), estando avaliado em 160 milhões de dólares.

De acordo com La Tercera, um conglomerado mexicano, outro espanhol e um argentino estão interessados em comprá-lo.

A intenção inicial do presidente era entregar o canal à fundação administrada por sua família, mas seus opositores o acusaram de incorrer em conflito de interesses, uma vez que está entre suas atribuições de titular do governo nomear o presidente da estatal TVN, concorrente da Chilevisión.

Piñera, um empresário bilionário de direita, desfez-se no final de março das ações que possuía na companhia aérea LAN, no valor de 1,5 bilhão de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação