Mundo

Colisão entre dois helicópteros mata seis na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 20/04/2010 18:31

Uma colisão entre dois helicópteros, esta terça-feira (20/4), na região central da Colômbia, deixou seis militares mortos e outros cinco feridos, informou o comando geral das Forças Militares.

O acidente aconteceu em Chaparral, departamento (província) de Tolima, quando um helicóptero Bell 222 colidiu com outro da Força Aérea Colombiana, durante manobras de decolagem.

O general Fernando Joya Duarte, que havia sido socorrido com vida, morreu no hospital. Dois coronéis, um capitão, um tenente de fragata (Marinha de guerra) e um técnico da Força Aérea também morreram no acidente.

O general Joya Duarte era comandante da Força-tarefa Conjunta do Sul do Tolima e presidia a cerimônia de inauguração da unidade militar, cuja missão é combater a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxista) nesta região do país.

Os cinco feridos foram levados ao Hospital de Neiva (325 km ao sul de Bogotá).

As causas do acidente são desconhecidas e uma missão técnica foi enviada para investigar, informaram as Forças Militares em comunicado oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação