Mundo

Vulcão islandês prejudica serviços dos Correios

postado em 20/04/2010 19:40
O caos aéreo provocado pela nuvem de cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajoekull está prejudicando os serviços dos Correios na Europa. De acordo com a estatal brasileira, há problemas com a retenção da carga internacional em todos os serviços postais destinados ao continente europeu e com encomendas e correspondências em trânsito pelo continente ; em especial, com destino a países do Oriente Médio.

Os problemas estão acontecendo desde a madrugada do dia 15, quando os vôos começaram a ser cancelados. Os Correios utilizam os serviços da aviação comercial para a Europa, principalmente para os aeroportos Charles de Gaulle (Paris), na França; de Frankfurt, na Alemanha; e de Zurique, na Suíça.

A empresa informa que as operações por Lisboa (Portugal) ainda não foram afetadas e que continua monitorando a situação junto às companhias aéreas, visando o retorno pleno das operações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação