Mundo

Samaranch foi decisivo para ressurgimento do movimento Olímpico

Agência France-Presse
postado em 21/04/2010 17:38
O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, rendeu tributo ao ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, falecido nesta quarta-feira (21/4), afirmando que foi "uma figura decisiva para o ressurgimento do movimento olímpico".

"Foi uma das figuras emblemáticas de representação da Espanha. Uma figura decisiva para o ressurgimento do esporte espanhol e do movimento olímpico em nosso país", disse Zapatero em uma declaração institucional pela morte do presidente de honra do COI.

"Trabalhou sempre pelo esporte e pela Espanha, foi fundamental para que a Espanha fosse sede dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, aqueles jogos que foram um grande sucesso", acrescentou o presidente do governo espanhol.

Juan Antonio Samaranch morreu nesta quarta-feira no final da manhã em consequência de uma parada cardiorrespiratória, após ser internado no domingo com insuficiência coronariana aguda em um hospital de Barcelona.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação