Mundo

Chávez critica capitalismo em encontro climático na Bolívia

Agência France-Presse
postado em 22/04/2010 07:39
"O capitalismo é a condenação da espécie humana", afirmou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao desembarcar na Bolívia para uma conferência climática de movimentos sociais e povos indígenas, convocada pelo presidente boliviano Evo Morales.

"Evo nos convocou, a Bolívia nos convocou para debater e discutir sobre a vida. ;Pachamama ou morte;, disse Evo, nós repetimos ;Pachamama ou morte;", afirmou o presidente venezuelano.

"Para salvar o planeta não basta mudar o clima, como dissemos em Copenhague. Se queremos mudar o clima, mudemos o sistema, o capitalismo é a condenação da espécie humana", completou, antes de afirmar que o homem "está em perigo de extinção".

Chávez foi convidado para fechar nesta quinta-feira (22/4) os três dias de deliberações de mais de 20 mil pessoas de quase 130 países que discutem como unir uma proposta para influenciar as nações desenvolvidas a aplicar políticas para interromper o aquecimento global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação