Mundo

Técnicos não registram escapamento de óleo em plataforma afundada nos EUA

Agência France-Presse
postado em 23/04/2010 09:27

Especialistas da guarda-costeira americana não constataram, por enquanto, nenhum escapamento de óleo na plataforma de petróleo que afundou na quinta-feira no litoral americano do Golfo de México, depois de uma explosão.

"Até o momento, não há nenhum vazamento na cabeça do poço ou na tubulação" disse a contra-almirante Mary Landry ao canal CNN.

"Se houver o menor vazamento, estaremos prontos para agir", explicou, lembrando que as autoridades se preparavam para o "pior cenário".

Antes da explosão, a plataforma "Deep Water Horizon" continha 2,6 milhões de litros de petróleo, com extração diária de 8 mil barris por dia, ou seja, cerca de 90 mil litros. Ficava a 70 quilômetros ao longo de Nova Orleans (Louisiana) podendo ameaçar o frágil ecossistema deste Estado do Sul com uma maré negra.

Cento e vinte e seis pessoas estavam a bordo no momento da explosão; 115 puderam chegar ao litoral e onze empregados ainda estão desaparecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação