Mundo

Diplomata americano acusa Síria de fornecer mísseis ao Hezbollah

Agência France-Presse
postado em 23/04/2010 15:36
A Síria fornece um amplo espectro de mísseis ao movimento xiita libanês Hezbollah, denunciou um diplomata americano nesta sexta-feira (23/4), embora não tenha acusado Damasco de fornecer Scuds à milícia.

"Estamos preocupados com a natureza abrangente da cooperação entre a Síria e o Hezbollah. Eles fornecem um amplo espectro de mísseis ao Hezbollah", afirmou um alto funcionário do Departamento de Estado americano sob a condição de anonimato.

"No que diz respeito à questão de se temos evidência de passagem de (mísseis) Scuds para o Líbano, isto é algo... a se examinar cuidadosamente", acrescentou.

Os Estados Unidos consideram a Síria um país que apadrinha o terrorismo, lembrou o funcionário, completando que isso se deve às "abundantes informações recolhidas há muitos anos sobre o apoio sírio ao Hezbollah".

Nesta semana, os EUA se disseram preocupados com o eventual fornecimento de mísseis Scud ao Hezbollah por parte da Síria, e previram que "todas as opções estarão na mesa" caso esse fato seja comprovado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação