Mundo

Polícia israelense fere turista que atacou guardas no Santo Sepulcro

postado em 24/04/2010 11:09
A polícia israelense feriu gravemente um turista que tentou esfaquear um padre e seguranças na basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, anunciou neste sábado o porta-voz da polícia da cidade.

"O homem, com idade por volta dos 40 anos, foi gravemente ferido na sexta-feira à noite por um policial, depois que tentou atacar com uma faca um padre e os seguranças", afirmou o porta-voz, Shmulik Ben Rubi.

Segundo Rubi, o agressor, que não teve a identidade revelada, comprara um pouco antes do ataque uma faca na Cidade Velha de Jerusalém.

O Santo Sepulcro, situado em Jerusalém Oriental anexada depois da conquista por Israel em 1967, é considerado pela maioria dos cristãos o local da sepultura de Jesus.

Seis Igreja cristãs - a ortodoxa grega, a católica romana, a apostólica armênia, a copta ortodoxa, a etíope ortodoxa e a siríaca ortodoxa - compartilham o controle do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação