Mundo

Cabo nazista Paul Schaefer morre no Chile aos 88 anos

postado em 24/04/2010 13:53
Santiago - O cabo nazista e fundador da ;Colônia Dignidade;, um enclave de alemães no Chile, Paul Schaefer, morreu neste sábado em Santiago aos 88 anos em consequência de um problema cardíaco, no hospital da penitenciária em que cumpria uma condenação por abusos sexuais e tortura, informaram fontes carcerárias.

A saúde de Schaefer se agravou nas últimas horas. Ele faleceu às 7H00 locais (8H00 de Brasília) vítima de uma doença cardíaca grave, afirmaram as mesmas fontes.

Schaefer foi capturado pela polícia argentina em março de 2005 e depois transferido para o Chile, onde foi condenado por diversos crimes cometidos contra menores que viviam na "Colônia Dignidade;, localizada na região de Maule, sul do Chile, que ele administrava.

Depois da condenação, Schaefer foi levado para uma penitenciária de segurança máxima, mas o frágil estado de saúde fez com que fosse levado para o hospital penitenciário, onde faleceu neste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação