Mundo

Circulação de jornais caiu 8,74% nos últimos 6 meses nos EUA

Agência France-Presse
postado em 26/04/2010 13:39
As cifras sobre a circulação dos jornais nos Estados Unidos difundidas nesta segunda-feira (26/4) são uma nova má notícia par um setor que sofre uma onda de falências, fechamentos e cortes de empregos ao longo do país.

A circulação média dos jornais americanos caiu 8,74% nos seis meses terminados em 31 de março, comparado com o mesmo período do ano anterior, indicou a agência que controla a circulação dos meios de imprensa (Audit Bureau of Circulations). A circulação média aos domingos caiu 6,54% no período outubro-março.

Um pequeno consuelo: a queda de 8,74% na circulação diária de 602 jornais entre outubor e março não foi tão profunda como a queda de 10,62% no período anerior.

Dos jornais americanos, The Wall Street Journal foi o único que registrou um aumento da tiragem, de segunda a sexta. A circulação do Wall Street Journal, que lançou esta segunda uma seção cotidiana sobre Nova York em uma nova ofensiva da batalha contra a competição do New York Times, aumentou 0,5% no período, a 2,09 milhões de exemplares.

O Wall Street é um dos poucos jornais que cobra para que seus leitores possam lê-lo on-lne e este tipo de assinatura é contabilizada nas cifras de circulação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação