Agência France-Presse
postado em 29/04/2010 08:43
Um homem armado com uma faca atacou ao menos 28 crianças e três adultos nesta quinta-feira (29/4) em uma escola maternal no leste da China, informou a agência oficial Xinhua (Nova China).Segundo a agência, as primeiras informações citavam "26 crianças atacadas", mas há notícias de 28 crianças feridas, três gravemente, em uma escola de Taixing, cidade da província de Jiangsu.
O homem, de 47 anos, também feriu três adultos.
Contactado pela AFP, um funcionário municipal informou que "um guarda da escola, professores e alunos foram atacados" pelo homem. "Os feridos foram atendidos no hospital e não há registro de óbito", disse o funcionário.
Na quarta-feira (28), um professor feriu 16 crianças e um colega de trabalho em uma escola primária de Leizhu, na província meridional de Guangdong, segundo o novo balanço da Xinhua, que reduziu o número de 19 feridos anunciado inicialmente.
Os motivos de Chen Kangbing, que era professor em outra escola, não foram revelados.
A situação das vítimas é estável, segundo as autoridades locais.
O ataque de Chen foi cometido no mesmo dia da execução, na província vizinha de Fujian, de Zheng Minsheng, um ex-médico de 42 anos que matou oito estudantes em 23 de março, frustrado pelos rumos de sua vida profissional e pessoal.