Agência France-Presse
postado em 06/05/2010 09:22
O candidato conservador David Cameron votou pela manhã nesta quinta-feira (6/5) em um colégio eleitoral de Spelsbury (noroeste de Londres), cenário de uma manifestação bem humorada de dois eleitores.Cameron, que com 43 anos sonha em ser o próximo morador do número 10 de Downing Street depois de 13 anos ininterruptos de trabalhismo, votou às 10h30 locais (6h30 de Brasília) acompanhado da esposa, Samantha, que espera um filho para setembro.
O conservador, o primeiro dos três líderes a votar nessas eleições gerais, posou para os fotógrafos, mas não quis fazer comentários, limitando-se a dizer que estava se sentindo bem.
Na hora da abertura do colégio, dois homens, um deles usando uma jaqueta e um chapéu de palha, subiram no telhado do local e exibiram um bandeirola com uma foto de Cameron que diza: "Britânicos, se conscientizem de seu lugar. Votem Eton - Votem Tory".
Cameron, que é acusado por seus detratores de ser ;bem nascido; e afastado da realidade, estudou no elitista Eton College, uma escola particular pela qual passaram 18 primeiros-ministros.
Os dois eleitores debochados abriram uma garrafa de champanhe e explicaram que estava ali para celebrar e não para protestar. Depois, se retiraram pacificamente do local.