Mundo

Turista holandês é baleado próximo a sítio arqueológico no Peru

Agência France-Presse
postado em 07/05/2010 19:47
Um turista holandês foi baleado durante um assalto ao acampamento onde dormia com mais 24 holandeses e um britânico nas imediações de Caral, um sítio arqueológico do norte do Peru, informou nesta sexta-feira (7/5) a polícia local.

Na noite de quinta-feira (6), oito homens armados surpreenderam os turistas acampados no vale de Caral, próximo ao sítio arqueológico da civilização considerada a mais antiga da América, na localidade de Supe, afirmou a polícia.

O holandês Tjor Wolveda, de 58 anos, resistiu, e um dos assaltantes o atingiu na perna, disse à AFP um porta-voz da polícia de Supe.

Após roubar os pertences dos turistas os ladrões fugiram, enquanto o ferido foi levado ao hospital, onde se recupera do ataque, acrescentou.

Caral é uma cidade construída há 5 mil anos pela cultura pré-hispânica de mesmo nome assentada no vale de Supe.

Segundo sua descobridora, a arqueóloga Ruth Shady, o complexo de Caral é considerado um dos primeiros assentamentos das civilizações do mundo, tão antigo quanto os da Mesopotâmia e Egito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação