Mundo

Polícia chinesa promete atacar assassinos de crianças

Agência France-Presse
postado em 13/05/2010 08:02
O ministro chinês para a Polícia prometeu o máximo rigor contra os criminosos que esfaqueiam crianças, após uma série de ataques contra escolas que comoveram o país.

Meng Jianzhu fez a declaração nesta quinta-feira, um dia após o quinto ataque contra uma escola em menos de dois meses, que terminou com sete crianças e dois adultos mortos.

"Devemos atacar os criminosos com o objetivo de que não se atrevam a levantar a mão sobre as crianças", afirmou Meng, segundo o site do ministério.

"Temos que aplicar plenamente nossa política de atacar com força, atacar severamente todos os crimes contra as vidas ou os bens dos professores, os estudantes e as crianças", completou.

Desde 23 de março, 17 pessoas - em sua maioria crianças - morreram e dezenas foram feridas nos cinco ataques, executados por homens armados com facas ou, em um dos casos, com um martelo.

Na quarta-feira, Wu Huanming, 48 anos, utilizou um cutelo para matar sete crianças de menos de cinco anos e dois adultos em um jardim de infância de Shaanxi, norte do país.

Também feriu 11 crianças, duas delas gravemente, antes de cometer suicídio.

O homem, proprietário do terreno em que fica o jardim de infância, estava furioso porque não conseguiu recuperar a propriedade, apesar do contrato de aluguel ter chegado ao fim em abril, segundo os primeiros elementos da investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação