Mundo

Chile: paquistanês preso com vestígio de explosivos é libertado

Agência France-Presse
postado em 15/05/2010 21:02
SANTIAGO - O paquistanês que foi detido na segunda-feira no Chile ao tentar entrar na embaixada americana com vestígios de explosivos foi posto em liberdade neste sábado, apesar de não poder sair do país e ter de se apresentar diante de um juiz a cada 15 dias, informou à AFP uma fonte judicial.

A decisão sobre a liberdade condicional de Mahuhannas Saif ur Rehnab, estudante de hotelaria de 28 anos, ocorreu em uma audiência na qual ele foi acusado formalmente pelo manejo ilegal de explosivos, mas não de infração à lei antiterrorista.

"O paquistanês ficou em liberdade, mas enquanto durar a investigação, rumo à sentença final, ele deverá apresentar-se a cada 15 dias (perante o juiz) e está proibido de sair do país", disse a fonte judicial, que pediu para não ser identificada.

Na segunda-feira, Saif tentou entrar na sede diplomática americana, quando foram detectados vestígios de uma substância explosiva em suas roupas e em seu celular, sendo preso em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação