Mundo

Colômbia: candidato da situação propõe 'governo de unidade' com rival

Agência France-Presse
postado em 16/05/2010 19:00
BOGOTÁ - O candidato governista à presidência da Colômbia, Juan Manuel Santos, propôs formar um governo de "unidade nacional" que incluiria seu rival independente, Antanas Mockus, com quem divide o primeiro lugar nas pesquisas para as eleições de 30 de maio.

"Sim (governaria com Mockus, no caso de vencer as eleições), porque penso ter um governo de unidade nacional no qual haverá espaço para pessoas do partido dele", o Verde, disse o candidato à versão online do jornal El Tiempo.

Santos, que foi ministro da Defesa no governo do presidente Álvaro Uribe e prometeu continuar a política da "segurança democrática", completou que sua candidatura é "includente e aqui cabem os liberais, conservadores, independentes, os verdes, os verdadeiros ambientalistas e a esquerda".

"Aqui cabem todos aqueles que quiserem construir o país", enfatizou o candidato governista, que reúne 29% das intenções de votos, frente a 32,8% de Mockus, segundo uma pesquisa publicada na sexta-feira passada pelo El Tiempo e pela emissora de rádio La W.

A pesquisa tinha uma margem de erro de 3%, o que supõe um empate técnico entre o candidato do partido Verde com o governista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação