Mundo

Turquia anuncia que houve acordo com Irã sobre tema nuclear

Agência France-Presse
postado em 16/05/2010 21:57
Um acordo foi fechado entre os ministros de Relações Exteriores iraniano, turco e brasileiro sobre uma troca de urânio entre o Irã e a comunidade internacional, informou na noite de domingo a agência de notícias turca Anatolia, citando fontes diplomáticas turcas.

O ministro de Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, e seu colega iraniano, Manuchehr Mottaki, e o brasileiro, Celso Amorim, fecharam uma fórmula comum para a troca de urânio após 18 horas de negociações em Teerã, disseram as fontes.

O texto elaborado durante esse encontro será apresentado ao primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, assim como ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e ao brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, reunidos em Teerã, completaram, segundo a Anatolia.

Os três líderes devem apresentar na manhã de segunda-feira uma versão final e detalhada do plano, disseram.

Erdogan chegou na noite de domingo a Teerã para participar da cúpula com os presidentes iraniano e brasileiro sobre a questão nuclear do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação