Agência France-Presse
postado em 18/05/2010 08:13
Mais de 20 civis morreram em um atentado suicida com carro-bomba contra as forças da Otan ao oeste de Cabul, reivindicado pelos talibãs."No momento temos cinco corpos que foram levados ao hospital, mas o número de mortos é superior a 20. São todos civis. O balanço de mortos é muito elevado", declarou o general Ahmad Zia Yaftali, médico chefe do Exército do Afeganistão.
O porta-voz do ministério do Interior, Zemaray Bashary, informou que o atentado aconteceu diante de um hospital, enquanto o embaixador da Itália na capital afegã, Claudio Glaentzer, declarou à imprensa de seu país que o alvo foi um comboio de tropas americanas.
O porta-voz de um comando talibã, Zabihuillah Mujahid, assumiu a autoria do atentado em uma ligação, de local desconhecido, à AFP.
"Reivindicamos este ataque. O ataque, um atentado suicida com carro-bomba, foi cometido por nosso mujahedin (combatente da guerra santa)", declarou Mujahid.
Ele disse ainda que os alvos do ataque eram os "invasores da Otan".
O atentado aconteceu no bairro de Cabul que abriga o Parlamento, o Museu Nacional, um hospital administrado por tropas ocidentais, um ministério e o palácio Darul Aman.