Mundo

Sudão: três trabalhadores humanitários são sequestrados em Darfur

Agência France-Presse
postado em 18/05/2010 16:00
Três trabalhadores humanitários, dois sudaneses e um americano, foram sequestrados nesta terça-feira (18/5) em Darfur, região do oeste do Sudão, indicou um porta-voz das Nações Unidas.

"Dois empregados locais e um estrangeiro, que trabalhavam para uma organização não-governamental, foram sequestrados no sul de Darfur na estrada para a capital Nyala", declarou à AFP este porta-voz de Cartum, Samuel Hendricks.

Segundo a mesma fonte, homens armados detiveram dois veículos nos quais viajavam nove funcionários da ONG, na altura do povoado de Abu Ajura.

"Três pessoas foram sequestradas. As outras seis se encontram em segurança em Abu Ajura", acrescentou Hendricks.

Os últimos casos de sequestro em Darfur ocorreram no mês passado, quando foram sequestrados quatro policiais sul-africanos da missão de paz ONU-União Africana (Minuad), e libertados duas semanas depois.

Darfur é palco desde 2003 de uma guerra civil complexa que deixou 300 mil mortos, segundo estimativas da ONU - 10 mil segundo Cartum - e 2,7 milhões de desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação