Mundo

ONU: projeto de sanções tem como alvo investimentos e navios iranianos

Agência France-Presse
postado em 18/05/2010 17:56
O Irã não poderá investir no exterior em algumas atividades sensíveis como as minas de urânio e seus navios poderão ser inspecionados em alto mar, nos termos de um novo projeto de sanções apresentado nesta terça-feira à ONU, declarou um autoridade americana.

[SAIBAMAIS]O projeto, estabelecido pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (França, Rússia, China, Grã-Bretanha, Estados Unidos), proíbe também a venda para o Irã de oito novos tipos de armamentos pesados, entre eles tanques, veículos blindados de combate, aviões e navios de guerra, segundo essa autoridade que concedeu declarações à imprensa sob anonimato antes de uma reunião do Conselho de Segurança na sede da ONU em Nova York.

Em Washington, a secretária de Estado americana Hillary Clinton havia anunciado que os Estados Unidos tinham conseguido chegar a um acordo com a Rússia e a China sobre um projeto de novas sanções contra o Irã devido ao seu programa nuclear.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação