Mundo

Nove fuzileiros navais mortos na Colômbia pela guerrilha das Farc

Agência France-Presse
postado em 24/05/2010 16:02
Nove fuzileios navais foram mortos, dois ficaram feridos e um está desaparecido, vítimas de um ataque da guerrilha das Farc no sul da Colômbia, informou nesta segunda-feira (24/5) a Armada (marinha de guerra).

A responsabilidade pelas mortes foi atribuída à "quadrilha 15 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, durante operações ofensivas", segundo comunicado divulgado em Bogotá.

A nota diz que o episódio ocorreu domingo numa zona rural do departamento de Caquetá (sul), quando os militares investigavam informações sobre explosivos e armas ocultos pelas Farc, "para a utilização em atentados terroristas durante as eleições presidenciais do próximo domingo, 30 de maio".

"Tropas conjuntas da Força Naval do Sul, da Sexta Divisão do Exército Nacional, com apoio da Força Aérea Colombiana, realizam operações na região, para tentar localizar o fuzileiro desaparecido e retomar a ofensiva operacional contra o grupo narcoterrorista", diz o informe.

Os colombianos vão às urnas neste domingo para participar do primeiro turno do pleito que vai escolher o sucessor do presidente Álvaro Uribe, que conclui o mandato no dia 7 de agosto, depois de oito anos de governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação