Agência France-Presse
postado em 25/05/2010 15:22
O Departamento de Estado confirmou nesta terça-feira (25/5) que os americanos sequestrados por membros de uma tribo do Iêmen foram liberdados, acrescentando que funcionários do governo entraram em contato com eles através de mensagens de texto."Podemos confirmar que os dois cidadãos americanos foram libertados. Até o momento não os vimos", disse em uma coletiva de imprensa o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley.
Crowley acrescentou que foram os dois foram entregues a um mediador. "Estamos em contato com um dos cidadãos dos EUA por mensagem de texto", disse o porta-voz, e afirmou que ele "está bem".
O casal havia sido sequestrado por homens armados da influente tribo de Hima na região de Bani Mansur, 70 km a oeste de Saná, e depois levado ao povoado de Hamra, na mesma região.
Os sequestradores exigiram a libertação de um de seus companheiros, Hamid Abdalá Chirdá, que cumpre uma sentença de três anos de prisão por crimes, segundo o mediador, o xeque Ali Ahmed Naser al Nabhani.