Mundo

'Canibal' inglês: polícia encontra novos restos mortais em rio

Agência France-Presse
postado em 30/05/2010 12:40
A polícia britânica que investiga as mortes de três mulheres na Grã-Bretanha encontrou no sábado novos restos mortais, possivelmente humanos, em um rio.

A equipe de busca fez a sinistra descoberta no rio Aire em Shipley, West Yorkshire, próximo de onde o corpo da prostituta Suzanne Blamires foi encontrado na terça-feira. Exames periciais estão sendo realizados para analisar os restos.

O estudante de criminologia Stephen Griffiths, 40 anos, que se apelidou de "Crossbow Cannibal" ("o canibal de besta", arco medieval, em tradução livre), compareceu ao tribunal na sexta-feira para responder às acusações pelos assassinatos de Suzanne e duas outras prostitutas, Shelley Armitage e Susan Rushworth. As três mulheres desapareceram em Bradford, norte da Inglaterra.

Suzanne, de 36 anos, foi vista pela última vez na sexta-feira retrasada, enquanto Shelly, de 31 anos, está desaparecida desde o dia 26 de abril, e Susan, de 43 anos, desapareceu em 22 de junho do ano passado.

Alguns arranjos florais foram colocados por populares junto à grade de proteção do rio.

O porta-voz da polícia de West Yorkshire informou: "Por volta do meio-dia de hoje, os agentes da unidade de busca subaquática de West Yorkshire recuperaram no rio Aire o que se acredita ser restos humanos".

"Eles foram encontrados a cerca de 200 metros do local onde os restos mortais de Suzanne Blamires foram encontrados na terça-feira. Agora, o material será examinado para identificá-lo e, nesta fase, é muito cedo para especular sobre a procedência".

Os assassinatos em Bradford reviveram as temidas memórias do infame "Jack, o Estripador", Peter Sutcliffe, que matou 13 mulheres em 1970.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação