Mundo

França pede libertação de civis detidos em Israel após ataque

Agência France-Presse
postado em 01/06/2010 12:35
França exigiu a Israel "a libertação imediata" dos civis detidos na segunda-feira após o ataque militar israelense a uma frota humanitária que se dirigia a Gaza, entre os quais figuram nove franceses, declarou nesta terça-feira (1;/6) o primeiro-ministro francês, Francois Fillon.

"A França exige a libertação imediata dos nove cidadãos franceses que se encontravam a bordo dos barcos detidos que ainda estão em Israel. A França exige a libertação imediata desses barcos e dos civis que estavam a bordo", afirmou Fillon ante a Assembleia Nacional (Câmara de Deputados).

O chefe do governo francês indicou ainda que a "França, junto com a União Europeia e a ONU, exigem a abertura imediata de uma investigação internacional independente e imparcial, porque é necessário esclarecer o que ocorreu ontem".

Nove pessoas que estavama bordo da frota que tentava levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, submetida a um bloqueio de Israel desde junho de 2007, morreram na segunda-feira durante um ataque militar israelense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação