Agência France-Presse
postado em 03/06/2010 16:10
O irmão gêmeo do autor do massacre da quarta-feira no no norte da Inglaterra está entre as 12 vítimas do atirador, anunciou o chefe da polícia esta quinta-feira, quando a imprensa britânica especula que uma briga familiar pode ter originado a tragédia.Derrick Bird, um taxista de 52 anos, divorciado e pai de dois filhos, matou 12 pessoas em um ataque letal de mais de três horas à zona turística dos Lagos, antes de aparentemente tirar a própria vida. Onze pessoas tiveram que ser hospitalizadas com ferimentos de diferentes níveis de gravidade.
O chefe da polícia local, Craig Mackey, revelou durante coletiva de imprensa as identidades de várias vítimas, entre elas o irmão gêmeo de Derrick Bird.
David Bird, que deixou três filhas, foi assassinado em sua casa em Lamplugh, afirmou Mackey, confirmando informações já publicadas na imprensa.
Vários jornais noticiaram nas edições desta quinta-feira que Derrick Bird começou seu ataque matando o irmão, por causa de uma briga sobre o testamento da mãe, de 90 anos.
Mackey também confirmou a morte de duas mulheres: Susan Hughes, de 57 anos, e Jane Robinson, de 66.
Até agora a polícia só tinha confirmado a morte de Kevin Joseph Commons, de 60 anos, sócio de um escritório de advogados da região. Segundo a imprensa britânica, Commons era advogado da família Bird.
O chefe da polícia informou que a busca por terra e ar em um perímetro de 225 km2, área que Bird pode ter percorrido, terminou e que não deveria haver mais vítimas do atirador.
O detetive que dirige a investigação, Iain Goulding, explicou que todas as vítimas foram identificadas em caráter informal.
elm/ra/mvv