Mundo

Obama quer "chutar o traseiro" dos responsáveis pela maré negra

Agência France-Presse
postado em 08/06/2010 10:11
O presidente Barak Obama declarou nesta terça-feira (8/6) que gostaria de saber "a quem deve chutar o traseiro" pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, ao rejeitar as críticas de que seu governo não fez o suficiente para enfrentar a pior catástrofe ambiental do país.

"Vou ser bem claro nessa questão porque vejo essa é uma ideia que as pessoas meteram na cabeça e que os meios de comunicação promovem", afirmou Obama ao canal NBC, ao rebater as críticas que poderão prejudicar a popularidade de seu governo.

O presidente insistiu que, em sua primeira visita à região da tragédia há um mês, ele preveniu sobre o potencial que a crise poderia assumir.

"Eu não fico sentado falando com especialistas porque isso não é um seminário de faculdade. Nós conversamos com as pessoas porque são elas que melhor podem me dar respostas para eu saber o traseiro de quem vou chutar", enfatizou ao programa "Today".

Apesar de Obama ter visitado em três oportunidades a zona afetada pela maré negra, dois dias depois da explosão no final de abril da plataforma petroleira Deepwater Horizon, muitos críticos alegam que o presidente não foi o suficientemente duro com a empresa British Petroleum (BP), responsável pela catástrofe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação