Mundo

Rebelião toma conta de acampamento para viciados em internet na China

Agência France-Presse
postado em 08/06/2010 11:07
Jovens chineses internados em um acampamento para viciados em internet se rebelaram e aprisionaram seu instrutor para fugir de uma estrutura com práticas de estilo militar, informou nesta terça-feira o jornal Global Times.

A polícia acabou prendendo os 14 rebeldes, de entre 15 e 22 anos. Antes de fugir, eles amarraram seu instrutor na cama, no centro situado na província de Jiangsu (leste), para fugir do trabalho monótono e do treinamento intensivo. Os pais de 13 deles voltaram a enviá-lo para o centro.

Os acampamentos de reabilitação para dependentes são fontes de polêmicas na China devido a seus métodos controvertidos.

Segundo o Global Times, que cita a Associação da Juventude chinesa para o Desenvolvimento das Redes, 24 milhões de chineses sofrem de dependência da internet. A metade não vive sem os videogames on-line.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação