Agência France-Presse
postado em 08/06/2010 15:40
O duque de Edimburgo, marido da rainha da Inglaterra Elizabeth II, operou na segunda-feira a mão esquerda, anunciaram nesta terça-feira (8/6) os serviços da rainha.O príncipe consorte Philip, que completa 89 anos na próxima quinta-feira, sofria da síndrome do túnel do carpo, que provoca a compressão de um nervo e causa formigamentos e dores fortes, informou o palácio de Buckingham.
A operação foi planejada com antecedência e o duque só ficou hospitalizado por um dia.
O marido da soberana reduziu seus compromissos, mas não cancelou a visita que deve fazer na sexta-feira ao Parque Olímpico de Londres.
Em abril, o duque ficou levemente machucado no tornozelo depois de um acidente de carruagem em Windsor, residência real situada ao oeste de Londres. No ano passado, ele ainda sofreu com problemas na coluna provocados pela prática de esporte.
A família real tem passado, recentemente, por uma série de problemas de saúde. O príncipe Charles, herdeiro do trono, vai tirar três dias de folga na próxima semana para se recuperar de uma infecção nas vias respiratórias. Sua esposa Camilla, acaba de retirar o gesso da perna fraturada há duas semanas.