Agência France-Presse
postado em 08/06/2010 15:41
A empresa espanhola de infraestruturas e energias renováveis Acciona nomeará Miriam González Durántez, esposa do vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, a seu conselho de administração, anunciou a companhia nesta terça-feira (8/6).O conselho de administração da Acciona proporá à junta de acionistas "nomear Miriam González Durántez conselheira independente", informou a empresa em um comunicado.
A junta de acionistas decidirá a respeito em 10 de julho.
González, uma espanhola de 42 anos, é advogada especializada em direito internacional do escritório DLA Piper, em Londres, trabalhou no gabinete do comissário de Relações Exteriores da Comissão Europeia entre 1999 e 2004 e depois foi assessora da chancelaria britânica no Oriente Médio e na União Europeia.
"Os 12 anos de atividade na Comissão Europeia de Miriam González Durántez e sua experiência em comércio internacional na Europa e no Oriente Médio, e em setores regulados como advogada-sócia da DLA Piper constituem um grande aporte ao processo de internacionalização da Acciona", explicou a empresa.
Sua incorporação "destaca a decidida vocação internacional do Grupo Acciona", acrescentou a empresa, especializada em energias renováveis, água e infraestruturas.