Mundo

BP deve cobrir despesas antes de pagar dividendos a acionistas

Agência France-Presse
postado em 11/06/2010 14:41
A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, pediu à britânica BP que não pague dividendos a seus acionistas até que tenha coberto as demandas econômicas das vítimas do desastroso vazamento de petróleo no Golfo do México.

"Estou dizendo que eles não devem pagar dividendos até que indenizem todas as pessoas, e devem se esforçar para fazer isso com rapidez", disse a legisladora a jornalistas em sua coletiva de imprensa semanal.

[SAIBAMAIS]Pelosi também apoiou firmemente os esforços legislativos para eliminar o limite na responsabilidade das empresas petroleiras por danos ocasionados por derrames, que atualmente está fixado em 75 milhões de dólares, caso não haja evidência de negligência ou conduta criminosa.

"Sou a favor de tirar o limite", disse Pelosi. "Com ou sem negligência, não acredito que deva haver nenhum limite".

A BP, responsável pela maré negra que contamina o Golfo do México desde a explosão de uma plataforma no dia 20 de abril, disse que avalia suspender ou adiar o pagamento de dividendos a seus acionistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação