Mundo

Explosão em mina na Colômbia mata 16 pessoas e deixa 72 presas

postado em 17/06/2010 13:41
A explosão de uma mina na cidade de Amagá, no departamento (estado) de Antioquia, na Colômbia, provocou a morte de pelo menos 16 pessoas. Há ainda 72 presas no local, segundo a Presidência da República da Colômbia. A explosão ocorreu no começo da manhã desta quarta-feira (17/6). O presidente colombiano, Álvaro Uribe, afirmou que está com a ;a alma em Amagá;. O governo intensificou o trabalho de busca pelas vítimas.

"É uma notícia muito triste. Temos muita dor com esta notícia. Eu tenho a alma transportada para Amagá;, disse Uribe. ;Lamento saber que ainda existem 72 pessoas presas. Recuperamos 16 corpos. Vamos esperar pelas buscas;, disse.

Uribe cobrou das autoridades de Antioquia que intensifiquem não só os resgates, como também a inspeção sobre o funcionamento da mina e a busca por informações sobre o seguro dos trabalhadores.

"O melhor é aguardar com cautela as informações do Ministério de Minas e também do departamento de Antioquia. É necessário saber como estavam as inspeções técnicas até a data [do acidente], como chegaram a funcionar, o estado geral da mina e se o empregador tem seguro de risco para todos os trabalhadores;, afirmou Uribe.

O presidente colombiano disse que acompanha atentamente o resgate das vítimas e as informações sobre o episódio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação