Mundo

Presos dois suspeitos de participar de ataque que matou 12 policiais no México

postado em 17/06/2010 16:37
Brasília ; O Ministério da Segurança Pública do México prendeu nesta quarta-feira (16/6) à noite dois supeitos de participação no ataque que provocou a morte de 12 policiais, na última segunda-feira (14/6). Foram presos Escutia Alain Ruiz, 20 anos, conhecido como Leão, e Oveta Emilio Palacios Andrade, 22, o Monstro. Ambos são acusados de ligação com a organização criminosa Família Michoacana, envolvida com o tráfico de drogas. Nos últimos dias, houve registros de mais 90 mortes em decorrência dos confrontos entre policiais e grupos armados.

As informações são da Presidência da República do México. A série de ataques registrada nos últimos dias no México teria sido ordenada por Nazario Moreno, o Chayo, apontado como líder da Família Michoacana. Para a polícia local, os ataques seriam uma retaliação à detenção de vários membros da organização na cidade de Zitácuaro.

Na última segunda-feira (14/6), homens armados atacaram um posto de gasolina, nos arredores de Zitácuaro. Houve troca de tiros entre os supostos criminosos e os policiais. Ontem (16/6), o presidente do México, Felipe Calderón, ocupou cadeia de televisão para apelar à população que o ajude a combater a violência e o crime organizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação