Mundo

Uribe pede a colombianos que não deixem de votar para assistir aos jogos da Copa

postado em 18/06/2010 18:12
A dois dias das eleições presidenciais na Colômbia, o presidente do país, Álvaro Uribe, apelou nesta sexta-feira (18/6), para que as pessoas administrem as comemorações da Copa do Mundo de Futebol com o dever de votar.

O detalhe é que a seleção da Colômbia não participa da Copa. Uribe não mencionou isso, mas ressaltou que é preciso comparecer aos locais de votação no próximo domingo (20).

O próprio Uribe admitiu ter se organizado para acompanhar aos jogos e votar. Por isso escolheu o primeiro horário da manhã. "Eu tomei a decisão de não votar as 8h30, mas as 8h da manhã para não perder um minuto. Não se pode perder um minuto;, disse ele. Na Colômbia, as urnas abrem as 8h e fecham as 16h.

;É muito importante a Copa do Mundo, mas o domingo é o dia da democracia no país;, disse Uribe. "Peço aos meus conterrâneos que sacrifiquem um tempo de festas e votem, é o dia da democracia no país. Isso é o que peço", insistiu o presidente.

No domingo concorrem à sucessão presidencial o governista Juan Manuel Santos e Antanas Mockus, do Partido Verde. Santos está em vantagem em relação ao adversário, pois encerrou o primeiro turno, em 30 de maio, com 46,6% dos votos válidos, enquanto Mockus obteve 21,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação