Mundo

Obama pede a Mianmar que liberte a Prêmio Nobel da Paz em seu aniversário

Agência France-Presse
postado em 18/06/2010 19:34
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu esta sexta-feira (18/6) às autoridades birmanesas que libertem a prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, que completa 65 anos no sábado, e outros presos políticos de forma "imediata e incondicional".

"Uma vez mais, faço um apelo ao governo birmanês para que liberte Aung San Suu Kyi e todos os presos políticos imediatamente e sem condições e lhes permita construir uma Mianmar mais estável e próspera, que respeite os direitos de seus cidadãos", disse Obama em um comunicado.

"Por ocasião de seus 65 anos, em 19 de junho, envio minha saudação a Aung San Suu Kyi, a única ganhadora do Nobel da Paz encarcerada", acrescentou o presidente.

Desde 2003, Aung San Suu Kyi está sob prisão domiciliar. Por 15 anos, em três períodos distintos, ela foi privada da liberdade desde o início de sua luta pela democracia, em 1988.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação