Agência France-Presse
postado em 18/06/2010 21:11
A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do ACNUR, visitou nesta sexta-feira (18/6) refugiados colombianos na Amazônia do Equador, onde também se reuniu com o presidente Rafael Correa para conversar sobre os desabrigados, informou a casa de Governo.A estrela americana conversou por quase meia hora com o presidente na cidade de Shushufindi, localizada na província de Sucumbíos, fronteiriça com a Colômbia e onde há assentamentos de refugiados colombianos, afirmou um comunicado.
"Dialogamos sobre os refugiados", disse Correa à embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). "No Equador, podem contar com nosso total compromisso", acrescentou.
Jolie, que chegou na quinta-feira a Lago Agrio, capital de Sucumbíos, também visitou a comunidade de Barranca Bermeja, onde 34 famílias vivem como refugiadas e são atendidas por programas do ACNUR, acrescentou a mensagem.
A atriz, que em 2002 esteve em Sucumbíos e na província de Imbabura, realizou a visita por ocasião do "Dia Mundial do Refugiado", celebrado em 20 de junho.