Agência France-Presse
postado em 21/06/2010 18:45
Foram encontrados nesta segunda-feira (21/6) os restos do avião que caiu sábado no Congo com 10 dos 11 corpos dos ocupantes, entre eles um dos homens mais ricos da Austrália, Ken Talbot, segundo autoridades de ambos os países.Talbot era um dos diretores da Sundance Resources, uma companhia mineira australiana.
Seis australianos, dois franceses, dois britânicos e um americano viajavam na aeronave, um C212, fretado pela companhia congolesa Aero-Services, que saiu no sábado de Yaunde quando se dirigia à pequena cidade mineira de Yangadou.
Também viajavam no avião Geoff Wedlock, presidente da Sundance e ex-chefe da divisão de minério de ferro do grupo anglo-australiano BHP Billiton, e Natasha Flason Brian, francesa residente em Brisbane (Austrália), membro da direção da empresa de Talbot.
A fortuna de Talbot é estimada em 840 milhões de dólares pela revista econômica australiana BRW.
"Dez corpos foram retirados. A busca continuará para encontrar o último passageiro" do avião, afirmou à AFP Alphonse Pepa, funcionário do ministério congolês de Transportes e da Aviação Civil.
Segundo Michel Ambendet, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Congo, os restos do avião foram encontrados "do lado congolês em Dima, localidade situada a 30 km de Yangadu, seu destino final".