Mundo

Maré Negra: EUA apresentam nova fatura à BP, de US$ 51 mi

Agência France-Presse
postado em 21/06/2010 21:50
A Casa Branca apresentou nesta segunda-feira (21/6) à BP uma nova fatura pela maré negra no Golfo do México, de 51 milhões de dólares, a terceira enviada ao grupo petroleiro britânico e a seus sócios para compensar os gastos do governo americano na luta contra o enorme vazamento de petróleo.

Os Estados Unidos continuarão cobrando da BP todos os custos associados ao vazamento de petróleo no Golfo do México - o que provocou a pior catástrofe ambiental da história do país -, como prevê a lei "quem contamina, paga".

"Como parte responsável, a BP é financeiramente responsável por todos os custos associados às operações de combate à maré negra, incluindo os esforços para deter o vazamento na fonte, reduzir a propagação do petróleo e proteger as costas", destacou a Casa Branca em comunicado.

As faturas anteriores entregues este mês a BP e a seus sócios somam 70,89 milhões de dólares.

A maré negra tem origem na explosão de uma plataforma da BP em abril passado, o que está causando a pior catástrofe ambiental da história dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação