Agência France-Presse
postado em 23/06/2010 09:56
O grupo petroleiro britânico BP anunciou nesta quarta-feira (23/6) que Bob Durley assumirá de forma imediata a direção das operações de luta contra o vazamento de petróelo no Golfo do México, que até agora está sob comando do presidente da companhia, Tony Hayward.A BP precisou, no entanto, em um comunicado que Dudley ficará subordinado a Hayward em seu novo cargo de presidente do conselho delegado da Organização de Restauração da Costa do Golfo, uma organização criada para administrar a resposta a longo prazo do grupo à maré negra provocada pela explosão de sua plataforma Deepwater Horizon em abril passado.
"A resposta ao incidente no Golfo do México continua sendo a principal prioridade da BP. E isso requer uma organização permanente para ir até o final", declarou Hayward no comunicado.
Dudley, de nacionalidade americana e que entrou na BP quando o grupo britânico adquiriu a Amoco em 1998, era até agora membro do conselho de administração da companhia, encarregado das atividades nas Américas e na Ásia.