Mundo

Homem é preso com explosivos na cidade canadanense que sediará encontro do G20

postado em 23/06/2010 16:42
Brasília ; A quatro dias das discussões do grupo que reúne as maiores economias mundiais, o G20, em Toronto, no Canadá, as autoridades prenderam nesta quarta-feira (23/6) um homem com explosivos. A prisão ocorreu em meio ao anúncio das autoridades de que a segurança na cidade seria ampliada para a reunião dos chefes de Estado e de Governo. As informações são da agência de notícias BBC Brasil.

A unidade da polícia canadense responsável pela segurança do encontro do G20 garantiu que "não há risco para a segurança pública", mas não deu mais detalhes sobre a operação. "A investigação está acontecendo como parte dos esforços da polícia de Toronto para garantir um encontro do G20 seguro;, informou o comunicado.

Cerca de 50 policiais estão envolvidos na operação. O homem preso com os explosivos, identificado como Sonne, foi acusado, ainda, de intimidação, ameaças contra o sistema judicial e posse de armas perigosas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará das reuniões do G20 em Toronto. Ele chega no próximo sábado (26/6) e fica até domingo (27/6). Em pauta, haverá discussões sobre o sistema financeiro mundial, uma rodada de negociações sobre questões agrícolas e até as sanções ao Irã impostas pelas Nações Unidas (ONU), pelos Estados Unidos, pela União Europeia e pelo Canadá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação