Mundo

México pede aos EUA extradição de assassino de brasileira

Agência France-Presse
postado em 23/06/2010 20:32
O governo mexicano solicitou aos Estados Unidos a extradição do produtor do concurso televisivo "Survivor", Bruce Beresford-Redman, suspeito de assassinar sua mulher, a brasileira Mônica Burgos, no balneário mexicano de Cancun, informou nesta quarta-feira (23/6) a chancelaria.

"O México apresentou nos últimos dias a solicitação formal para a extradição de Beresford-Redman ante as autoridades dos Estados Unidos", disse à AFP uma fonte do Ministério de Relações Exteriores que pediu o anonimato.

O produtor abandonou em maio o México, apesar do Ministério Público do estado de Quintana Roo (sudeste) ter confiscado seu passaporte e proibido sua saída do país por considerá-lo o principal suspeito da morte de Mônica Burgos.

O cadávez de Burgos apareceu no dia 8 de abril em uma cisterna de tratamento de águas de um luxuoso hotel de Cancun, após Bruce denunciar seu desaparecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação