Mundo

Motorista é preso transportando armas no centro de Toronto

Agência France-Presse
postado em 24/06/2010 15:50
A polícia canadense prendeu nesta quinta-feira (24) um motorista de um carro que transportava cinco latões de gasolina, uma motosserra e uma balestra artesanal, com várias flechas e um taco de beisebol, no centro de Toronto não muito longe do local onde acontece a cúpula do G20, segundo uma jornalista da AFP que assitiu ao incidente.

O condutor, um homem com óculos e cabelos grisalhos, foi rapidamente levado pela polícia que havia parado seu veículo porque tinha uma espécie de caixa de ferramentas mal fixada no teto do carro.

O incidente aconteceu na frente do hotel Novotel, no centro da cidade, onde devem se hospedar os dirigentes do G20. "Estou feliz por termos encontrado tudo isso", disse um agente à AFP, enquanto seus colegas examinavam o conteúdo do carro, que continuava parado no acostamento cercado de policiais com bicicletas. Um outro agente confirmou a prisão do motorista.

Esta é a terceira intervenção dos últimos dias em Toronto. Na terça e quarta feira, um técnico em informática, especialista em segurança, e sua companheira foram acusados de posse de explosivos com fins ilegais e armas perigosas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação