Mundo

Caravaggio roubado em 2008 é encontrado e 4 pessoas são presas

Agência France-Presse
postado em 28/06/2010 11:28
A polícia alemã encontrou um quadro atribuído ao célebre pintor italiano Caravaggio (1571-1610) e que havia sido roubado em 2008 de um museu da Ucrânia, e prendeu quatro supostos autores do roubo.

Três ucranianos e um russo foram detidos na sexta-feira passada quando tentavam vender este quadro, roubado no final de julho de 2008 do Museu de Arte Ocidental e Oriental de Odessa (sul da Ucrânia), segundo um comunicado da polícia.

Segundo a agência Interfax, aparentemente a obra seria vendida por cem milhões de dólares no mercado negro.

"A Captura de Cristo", que data de cerca de 1602, havia sido comprado por um embaixador russo na França. Depois foi presenteado ao príncipe Vladimir Alexandrovich Romanov no final do século XIX. Depois da Revolução de Outubro de 1917, foi transferido para a escola de arte de Odessa e depois ao museu.

Considerado anteriormente uma cópia do quadro exposto na National Gallery de Dublin, a crítica de arte moscovita Ksenia Malitska;a demonstrou nos anos 1950 que o quadro de Odessa havia sido pintado pelo próprio Caravaggio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação