Agência France-Presse
postado em 29/06/2010 17:10
O presidente Barack Obama fará um discurso, na próxima quinta-feira (1;/7), sobre a necessidade de uma reforma migratória integral nos Estados Unidos, iniciativa que se mantém travada no Congresso, informou nesta terça-feira (29/6) a Casa Branca.Obama falará sobre "a necessidade de organizar nosso quebrado sistema migratório através de uma reforma integral" na American University School, na capital americana, na manhã de quinta-feira, indicou em um comunicado.
O anúncio foi feito um dia depois de Obama receber na Casa Branca organizações e congressistas que incentivam a reforma migratória.
O presidente disse que deseja uma lei bipartidária que reforce as fronteiras de Estados Unidos e legalize, após cumprir com certos requisitos, os onze milhões de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos, a maior parte deles de origem hispânica.
A Casa Branca admite que não conta com os votos necessários para aprovar uma reforma migratória no Congresso, onde propostas similares fracassaram em 2006 e 2007.